Produtos Plásticos Técnicos

PE 500

 

O polietileno é 100% reciclável e é utilizado em muitos setores da indústria. O material é altamente resistente à abrasão, desgaste, agentes químicos e impacto. É frequentemente usado em aplicações industriais pelo seu baixo coeficiente de atrito, por suas propriedades auto-lubrificantes e pela sua alta resistência ao impacto. Pode ser usinada facilmente. É também um isolador elétrico muito bom, é capaz de suportar baixas temperaturas e é resistente às mudanças climáticas.

 

É usado em situações que requerem contato com alimentos, pois é fisiologicamente inerte e é totalmente compatível com os padrões alimentares da Comissão Europeia.

 

Cores: branco; preto; outras (de acordo com o pedido do cliente).

 

__________________________________________________________________________________________________________________

 

PA 6

 

A poliamida 6 é um material resistente com alta resistência à abrasão e impacto. Em comparação com bronze, alumínio e outros metais não ferrosos, o ZELLAMID® oferece consideráveis ​​vantagens em peso e, portanto, é muitas vezes um substituto para esses materiais. Com um uso de aplicação deslizante do PA6, a lubrificação pode diminuir e a abrasão da superfície do contador metálico é reduzida.

 

O PA6 pode absorver água até 8% (com base no peso), o que aumenta ainda mais a excelente resistência ao impacto e a vida útil prolongada, também no caso de vibração. Por outro lado, a absorção de água pode influenciar as propriedades mecânicas e elétricas e pode levar a mudanças dimensionais.

 

PA6 é permitido para contato com alimentos.

 

Cores: branco; preto.

 

__________________________________________________________________________________________________________________

 

POM-C

 

O POM-C é distinguido por uma baixa contribuição de abrasão e bom desgaste e resistência. Devido à baixa absorção de água, o POM-C oferece uma estabilidade dimensional claramente melhor do que a poliamida. O polioximetileno (POM) é resistente a muitos produtos químicos e solventes, oferece alta resistência e rigidez e fácil maquinação. O POM-C é conhecido por alta resistência mecânica, resistência ao calor e boas propriedades de deslizamento.

 

São permitidos para contato com alimentos (FDA).

 

O POM C é ideal para componentes que são utilizados em condições húmidas. Com a água quente, o POM-C é melhor resistente do que o POM-H.

 

Cores: branco; preto; cores individuais (de acordo com o pedido do cliente).

 

__________________________________________________________________________________________________________________

 

PET

 

O PET é um poliéster termoplástico semi-cristalino à base de tereftalato de polietileno. Oferece uma excelente estabilidade dimensional que é praticamente inalterada pela humidade ambiental. Uma contribuição de baixo atrito e excelente resistência à abrasão combinada com menor deformação sob carga permanente, juntamente com um elevado módulo de elasticidade, tornam este material especialmente adequado para peças móveis da máquina.

 

O PET tem menor estabilidade à água quente, mas em comparação com POM ou PA, a resistência aos ácidos é maior.

 

O PET não mostra porosidade média e é permitido para contato com alimentos (FDA).

 

Cores: branco.

 

__________________________________________________________________________________________________________________

 

 

PROPRIEDADES DAS MATÉRIAS

 

Tabela Plásticos

(abrir imagem para melhor visualização)

Outros plásticos técnicos podem estar disponíveis sob consulta.